sábado, 21 de janeiro de 2012

Fica D'alessandro! É o que pede a torcida colorada.

Meus queridos amigos gremistas que não fiquem bravos, pois assim como todos sou um torcedor fanático pelo nosso tricolor, mas uma demonstração de carinho de uma torcida com seu principal atleta comove qualquer um.
Na volta da caravana após a vitória do inter sobre o nóia, torcedores colorados reuniram-se em frente ao apartamento de Andrés D'alessandro para "implorar" que o atleta continuasse a vestir a camisa colorada por mais essa temporada.
Concordo que a oferta feita pelo clube chinês pelo meia do Inter é praticamente irrecusável para o jogador, e concordo também que o clube deveria facilitar a sua saída por "n" motivos. Mas após alguns manifestos por parte da torcida, até mesmo no estádio do vale na primeira rodada do Gauchão 2012, esse da noite passada foi o mais comovente. Torcedores gritavam por D'ale, pedindo para que ele ficasse...entoando cantos com seu nome. 
Se o argentino decidir sair do Beira-Rio que seja feliz na China e que realize-se financeiramente. Mas se optar por dizer que "FICO", que tenha certeza que o Rio Grande e o Brasil agradeceriam por ter por mais uma temporada que seja um craque como ele.

"Fica D'alessandro" era o canto em frente ao seu apartamento.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novo Hamburgo x Internacional (estreia do Gauchão 2012)




Hoje o dia foi de estreia para Novo Hamburgo x Internacional no Gauchão 2012. A bola rolou às 19h30min (horário de Brasília) no estádio do vale em NH, em jogo antecipado da 4ª rodada do campeonato.
O jogo começou com a equipe do nóia atacando e o internacional se defendendo, bem como manda o figurino. Com jogadas, tanto pelo flanco esquerdo quanto pelo direito, a equipe da casa conseguiu algumas faltas nas proximidades da área colorada, porém sem conclusão a gol.
Pelo alto L. Damião ganhava todas as divididas, e logo aos 11 minutos recebeu uma bola na ponta direita (pelo chão) e trouxe para o meio sendo desarmado pelo adversário, na sequência a bola sobrou para o garoto J. Paulo que lançou Oscar na frente. A bola estava mais para o goleiro E. Martini, que certamente sabia disso, e ao tentar afastar o perigo, chutou nas costas do garoto que com o gol livre, teve apenas o “trabalho” de empurrar a bola para o fundo do gol.  Internacional 1 x 0 Novo Hamburgo.


Oscar - NH 0 x 1 Inter


Após o gol a equipe anilada seguiu atacando, com muitas faltas a seu favor, mas sem dar trabalho para o goleiro Muriel. A essas alturas da primeira etapa, dois garotos se destacavam em campo, João Paulo do colorado e Claiton do nóia.
O primeiro tempo de partida ia se aproximando do final e o jogo ia esfriando. A equipe colorada insistia na ligação direta da defesa com o ataque, mais especificamente com o seu camisa 9 e o Novo Hamburgo seguiu sem dar trabalho ao goleiro Muriel.
Começa a segunda etapa e já temos o primeiro lance duvidoso do campeonato. Em jogada pela direita, Kleber perde o tempo da jogada e derruba Claiton na área, pênalti! Mas Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida nada marca.
O centroavante Mendes entra no lugar de Alexandre, com muita movimentação e disposição. A zaga do Inter  parecia confusa no inicio, mas depois estabilizou e controlou o avante anilado.
O jogo ficou morno, com o novo Hamburgo atacando e o Inter saindo no contragolpe.
Final de jogo, N. Hamburgo 0 x 1 Inter.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL         1                                                    NOVO HAMBRUGO       0

1-      Muriel                                                                               1- Eduardo Martini
4-      Nei                                                                                    2- Alexandre (18- Mendes)
13-   Moledo                                                                             3- Amarildo (13- AndréPaulino)
3-      Índio                                                                                  4- Luiz Henrique 
6-      Kleber                                                                               6- Marlon
7-      Josimar (11- Bolatti)                                                          5- Zaquel
5-      Guiñazu                                                                             8- Chicão
16-   Oscar      12’                                                                    7- Preto
10-   João Paulo (17- Gilberto)                                                 10- Claiton
20-   Dagoberto (18- Jô)                                                           9- Juba (15- Juninho)
21Leandro Damião                                                                 11- Paulinho Macaíba
Técnico: Dorival Junior                                                            Técnico: Itamar Schule

Cartões amarelos:
Novo Hamburgo: Alexandre e Marlon
Inter:  Guiñazu e Josimar
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Barison.